Renovação Carismática

carnaval 2014

A Renovação Carismática é um Movimento Católico que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1967 e a partir de então se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil no ano seguinte.

O Movimento Carismático Católico nasceu de um Grupo de Jovens da Universidade de Duquesne em Pitsburg, que buscava maior intimidade com Deus e essa sede de Deus os levou a reunirem-se em um retiro para estudo e oração.

Diz a história que em um momento  particular, quando ao acabar a água do recinto, eles teriam que voltar para suas casas,  e inspirados pelo Espírito Santo, um a um,  dirigiram-se a capela local, onde começaram a orar e sendo infundidos pelo Espírito Santo,  começaram a receber dons espirituais como oração em línguas, profecias entre outros conforme Deus permitia.

Nesse ano de 2014, a Renovação Carismática Católica de Ariquemes deseja trazer de volta esse momento de espiritualidade e intimidade com a Trindade Santa, através do Retiro de Carnaval, Alegrai-vos no Senhor que acontecerá do dia 01 a 04 de Março/2014 a partir das 14 h nas instalações do Salão de eventos da Paróquia São Francisco de Assis de Ariquemes.

Nos dias de hoje é muito urgente a necessidade de se ouvir a palavra de Deus e por ela ser transformados. O coração de nosso Pastor, o Papa, alegra-se e dá graças a Deus, porque os jovens não só escutam, mas acolhem, refletem e, sobretudo, esforçam-se para pôr em prática a palavra recebida, que não é palavra dos homens, mas Palavra de Deus, que atua naqueles que acreditam nela.

De acordo com o Documento de Aparecida (Parágrafo 462) “Os jovens e adolescentes constituem a grande maioria da população da América Latina e do Caribe, e por isso representam um enorme potencial para o presente e o futuro da igreja e de nossos povos como discípulos e missionários do Senhor Jesus”.  Neste sentido os jovens são sensíveis para descobrir sua vocação a serem amigos e discípulos de Cristo e assim comprometerem-se na renovação do mundo à luz do Plano de Deus.

O Retiro “Alegrai-vos no Senhor” atrai os jovens e a população em geral na busca de algo novo e diferente e é nesta oportunidade que lhe são oferecidos momentos de espiritualidade com o anúncio da Palavra de Deus, louvores, adorações e intimidade com Deus através das orações.

Fica aqui a nossa mensagem e o convite a todos para se permitir esse momento espiritual e após experimentar o sentido de nossa missão, segundo as palavras de nosso Pastor o Papa Francisco que nos fala: “Gostaria que todos nós, depois desses dias de graça, tenhamos a coragem de caminhar na presença do Senhor. Edificar a Igreja sobre o sangue do Senhor derramado na Cruz”.

Eliani Moreschi é coordenadora da Renovação Carismática no Regional Ariquemes-RO e participa do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no setor 04.

Deixe uma resposta