Pastoral do mês: Pastoral da Juventude


jovens na ruaA PJ tem como objetivo um projeto muito bonito: “tem como horizonte o Reino, ao mesmo tempo lugar de ida, de chegada e de realização da vida plena” (PJ: jeito de ser e fazer, Subsidio para Estudo). Em detalhes a PJ é uma pastoral fundamental, pois faz parte da vida dos católicos no momento de descobertas, muitas dificuldades, e principalmente de escolhas.

A os grupos de jovens são em primeiro lugar um atrativo para os jovens dentro do ambiente cristão, logo tem que concorrer com as outras diversas opções de lazer. Estando já o jovem inserido nesse meio será auxiliado para uma vida mais digna e com valores. O simples fato de eles conviverem com jovens que tem como objetivo comum estar mais próximos de cristo já os influencia. Muitos jovens chegam ao grupo com vergonha de ser cristão, acham brega pouco popular, mas sendo bem recebidos e sentido a harmonia desse ambiente, percebem o quanto é bom ser cristãos e chegam a se orgulhar.

Os jovens que passam pela experiência pela experiência de amadurecerem na vida cristã, tendem a serem adultos mais preparados, mais justos e logo serão pais que conduzirão seus filhos ao caminho certo, originando assim um ciclo de cristãos mais fiéis e de pessoas melhores.

Então fica o convite a todos os jovens, venha fazer parte desse projeto, e aos pais conduzam seus filhos a esse caminho. 

Cleber Almeida é membro da Pastoral da Comunicação e participa da Comunidade São José.

Deixe uma resposta