Palavra do Pároco – Março 2014

Quaresma, tempo de voltar para Deus!

A Quaresma é uma preparação para o júbilo do Amor de Deus. E essa preparação consiste em receber o dom da misericórdia que brota do lado aberto de Cristo. Dom que recebemos na medida em que abrimos o coração, lançando fora o que não consegue conviver com a misericórdia. É tempo favorável para arrancarmos as máscaras e sermos honestos conosco mesmos diante de Deus, de assumir com responsabilidade tudo aquilo que necessita ser transformado pela graça de Deus em nossa vida.

Portanto, a quaresma é um tempo de grandes oportunidades: tempo de jejum, oração e principalmente tempo para obedecer ao Senhor. É tempo de voltar aos braços do Senhor. Tempo de abandono em Deus! Quaresma, tempo de volta.

Faça você este caminho de volta! Um passo importante a ser dado é fazer uma boa confissão. Além disso, reserve um tempo do seu dia para oração pessoal e em todas as quartas-feiras participe do Grupo Bíblico lá próximo da sua casa. Portanto, aproveite este tempo especial de conversão e de graças.

Além disso, a Igreja do Brasil, a cada ano, lança a Campanha da Fraternidade. Neste ano, o tema  é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gal 5,1). O objetivo geral da CF 2014 será identificar as práticas de trafico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Vivamos, portanto, a quaresma como o encontro entre os seres humanos e Deus. Só deste modo, pela prática do amor mútuo, nos tornaremos sensíveis ao nosso próximo.

Pe. João Selhorst, scj

Deixe uma resposta