Dois anos de Paróquia

Somos uma Igreja em Missão! Esse é o lema que nos tem motivado desde a nossa criação.

Há dois anos fomos constituídos como uma nova paróquia: somos todos filhos da Rainha! E filhos que têm muito para celebrar em ação de graças pela caminhada que fizemos até aqui.

No dia 11 de fevereiro de 2012 celebramos nossa primeira missa como paróquia. Dom Moacir esteve conosco para nos dar como pastor o Pe. João, que contava com o apoio do Fr. Dilli. E desde então estamos trabalhando, celebrando e testemunhando a fraternidade cristã, com suas riquezas e constante necessidade de conversão.

Durante esses dois anos, realizamos muitas atividades. A visitação às famílias da paróquia foi um grande sinal de nosso compromisso batismal: conhecemos a realidade de nossas famílias, nós fomos ao encontro do povo. Como foi gratificante a visita de cada missionário. Nossos católicos ficaram surpresos com a novidade: somos uma igreja em missão! Grandes celebrações marcaram o ano: as Missas de Domingo de Ramos, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Festa Junina, visita do Pe. Ornelas (Superior Geral da Congregação Dehoniana).

Em novembro de 2012, iniciamos a formação sobre o dízimo, aprendendo sobre uma perspectiva missionária. Foi o missionário Bibiano que colaborou conosco para, a partir dessa formação, reformularmos nosso compromisso missionário.

Em fevereiro de 2013, recebemos com carinho o Fr. Thomas para trabalhar conosco e enviamos o Fr. Dilli para junto de sua família. Recebemos em junho o Pe. Alceu que colaborou conosco durante o ano de 2013. Em junho, com muito trabalho e oração, foi realizado o primeiro ECC – Encontro de Casais com Cristo. Foi um momento importante para as famílias de nossa paróquia.

Com a realização da JMJ no Brasil, enviamos um jovem de cada uma das comunidades, representando nossa missionariedade. Junto com o Fr. Thomas, nossos jovens participaram das catequeses, vigílias e missas junto a multidão grandiosa no Rio de Janeiro.

 Trabalhamos firmes para a realização da Ação entre Amigos e da Festa do Porco no Rolete para arrecadar fundos para a reforma e ampliação de nossa Igreja matriz.

Além das formações e cursos de pastorais, fomos inovadores com a implantação da Escola da Palavra: a formação dos fieis, agentes de pastorais e missionários é uma prioridade de nossa Igreja Arquidiocesana.

Celebramos com júbilo os 30 anos de vida sacerdotal do Pe. João: vida dedicada à missão e evangelização das famílias.

Como família, recebemos e nesse mês de dezembro enviamos nosso querido Fr. Thomas para continuar sua formação rumo ao sacerdócio.

E nesse mês de fevereiro, estamos celebrando a ação da graça de Deus na vida de nossa paróquia, que é formado por cada um de nós que está envolvido através das orações, das assembleias aos sábados e domingos, nas pastorais e demais serviços da igreja. Sobre todos nós desça a bênção de Deus.

Deixe uma resposta