Dia Devocional Rainha dos Apóstolos

Celebrar um dia dedicado a algum santo da Igreja significa lembrar, fazer memória de toda a dedicação com a qual aquela pessoa serviu a Deus e ao próximo. Não se trata de engrandecer a pessoa como se ela fosse o centro, mas sim, fazemos memória da ação de Deus na vida do ser humano.

Com Maria também aconteceu isso: ela é a mãe de Jesus, o Filho de Deus. Mas é santa e grande aos olhos de Deus não porque gerou em seu ventre, em sua carne o filho Jesus. Ela é santíssima porque soube ouvir a voz e tudo guardou em seu coração, aprendeu a prática da confiança em Deus quando veio tribulações e perseguições.

Por isso, celebramos Maria como Rainha. E ela reinou sobre os Apóstolos como mestra da oração e da perseverança (At 1,14). Podemos dizer que o dia de Maria, Rainha dos Apóstolos, é o mesmo dia do Pentecostes. Contudo, para não celebrar duas grandes festas no mesmo dia – Festa do Espírito Santo e Festa de Maria – pedimos permissão ao Bispo Dom Esmeraldo, para celebrar como dia oficial da Padroeira de nossa paróquia o dia 22 de agosto. Neste dia se comemora o dia de Nossa Senhora Rainha. Maria é rainha de todos os cristãos: apóstolos, profetas, missionários e todo batizado.

Convidamos a todos para participar de nossa grande celebração que será realizada no dia 22 de agosto às 19h30 em nossa matriz, no setor 05. Vamos celebrar com fervor a alegria de ser filho da Rainha.

Romilto Lopes é participante da Comunidade Rainha dos Apóstolos e membro da Pastoral da Comunicação.

Deixe uma resposta