A importância da oração

lectio divinaA oração é o caminho mais rápido que temos com Deus e é a força mais instantânea que conseguimos para as nossas lutas diárias.

Quando estamos em oração com o Senhor, estamos sempre mais fortes em prosseguir com nossas decisões e propósitos. A intimidade com Deus é construída com o tempo e é através da oração que chegamos nesse estágio. Nos momentos de aflição, se estamos sinceramente conectados com Deus, pedimos e percebemos a graça acontecer. O problema, às vezes, é que trabalhamos somente essa parte da oração e esquecemos de outra importantíssima que é a do Agradecimento, porque para que nossa oração chegue no auge da intimidade com Deus deve-se haver esses dois momentos, PEDIDOS e AGRADECIMENTOS, pois só assim é que podemos conversar francamente com Ele e escutar o que Ele diz.

É só através da oração que adquirimos o amadurecimento espiritual e o diálogo com Deus mais direto, sem pensar num Deus distante, pois Ele está dentro de nós, podemos conversar e Vê-lo todos os dias nas ações das pessoas e nas nossas próprias. Com o hábito da oração, passamos a transmitir para os outros confiança e sinceridade, porque deixamos transparecer a nossa intimidade com o Senhor, Alguém que está sempre presente e orientando os nossos passos. Eu sou muito abençoada, porque sempre confio a Deus as minhas ações, e sempre quando estou no apuro, Ele me socorre e me mostra o poder da sua graça. Por isso, NUNCA deixo de agradecer pelas maravilhas que Ele me faz sempre, mas essa intimidade foi conquistada com esforço e dedicação da minha parte, através de cada oração minha que fortalecia minha intimidade com o Senhor. E Ele sempre está presente na minha vida. Então é essa mensagem que deixo: “A ORAÇÃO É O CAMINHO QUE TE LEVA MAIS PRA PERTO DE DEUS E DEUS PRA PERTO DE VOCÊ”.

 

Maria Luiza é membro da Pastoral da Comunicação e participa da Comunidade Rainha dos Apóstolos.

 

Deixe uma resposta